InícioBuscarMembrosGruposFAQRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 

como trabalhar com nebulosas ?

AutorMensagem
newswake

Revolts
Revolts
Mensagens Mensagens : 86
Data de inscrição Data de inscrição : 09/02/2015
Idade Idade : 18
Localização Localização : rio das ostras

MensagemAssunto: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 3:35 pm

bom é uma pergunta bem comun entre novos designers que é o meu caso então estou fazendo uma sign de bordas modeladas e queria seber como usar nebulosas nas imagens de fundo vi alguns videos no youtube sq ainda nn entendi sempre sai errado me ajudem ai
deadm4n

Revolts
Revolts
Mensagens Mensagens : 8
Data de inscrição Data de inscrição : 21/02/2015

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 4:28 pm

bem n sou profissional no assunto mas ja fiz umas quantas signs com nebulosas e n sairam tao mal assim :b
em algumas nebulosas eu colocava por tras da render com uma cor mais escura q a render, baixava a transparencia relativamente e colocava um brush a iluminar certas partes da nebulosa. apenas um exemplo do que eu fazia.
(as minhas signs n eram modeladas)
Zeus

Designer
Designer
Mensagens Mensagens : 763
Data de inscrição Data de inscrição : 25/10/2014
Idade Idade : 18
Localização Localização : Por ai

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 5:48 pm

Bom man para colocar as nebulosas basta você adicionar as mesmas e clicar em Linear Dodge(ADD) ai você acerta a opacidade dela e pronto.
Espero ter ajudado!
GjfTdc

Revolts
Revolts
Mensagens Mensagens : 150
Data de inscrição Data de inscrição : 29/10/2014
Idade Idade : 26
Localização Localização : Recife/PE

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 6:08 pm

Zeus escreveu:
Bom man para colocar as nebulosas basta você adicionar as mesmas e clicar em Linear Dodge(ADD) ai você acerta a opacidade dela e pronto.
Espero ter ajudado!
Não é bem assim Zeus, tem nebulas que em linear ficam com aparência ruim, mesmo diminuindo opacidade.

Bem, eu sou péssimo com nebulas, está a staff do fórum como prova disso, desde tempos remotos hehe

usar nebula em modelada é algo bom é ruim, bom por que sabendo usar fica um belo efeito, não importa onde, e é ruim por que se errar, estraga tudo.
Geralmente usam pra por como uma nevoa caso não queiram fazer com brush, eu uso mais para dar efeito de dispersão de poder, o lance é ver onde tu quer que saia tal efeito(depende da nebula) posicionar/redimensionar a mesma e ver qual o blending mode que combina com tal efeito. geralmente uso light que deixa o fundo transparente, e fica com uma cor +/- solida, e screen que também deixa o fundo transparente, mas a cor fica mais iluminada, assim como o linear que o Zeus comentou, só que mais suave.

Outra forma que usam, mas eu nem tanto, é usar as nebulas como ponto de iluminação, prefiro com brush, mas ai vai do gosto da pessoa.
Bem acho que era isso que tinha pra falar, qualquer coisa tem o grupo do fórum no skype é só falar com o Soushi que ele te adciona.
Soushi

Administrador
Administrador
Mensagens Mensagens : 734
Data de inscrição Data de inscrição : 25/10/2014
Idade Idade : 23
Localização Localização : u.u Hell Gate

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 6:15 pm

GjfTdc escreveu:
Zeus escreveu:
Espero ter ajudado!

Não é bem assim Zeus, tem nebulas que em linear ficam com aparência ruim, mesmo diminuindo opacidade.

Bem, eu sou péssimo com nebulas, está a staff do fórum como prova disso, desde tempos remotos hehe

usar nebula em modelada é algo bom é ruim, bom por que sabendo usar fica um belo efeito, não importa onde, e é ruim por que se errar, estraga tudo.
Geralmente usam pra por como uma nevoa caso não queiram fazer com brush, eu uso mais para dar efeito de dispersão de poder, o lance é ver onde tu quer que saia tal efeito(depende da nebula) posicionar/redimensionar a mesma e ver qual o blending mode que combina com tal efeito. geralmente uso light que deixa o fundo transparente, e fica com uma cor +/- solida, e screen que também deixa o fundo transparente, mas a cor fica mais iluminada, assim como o linear que o Zeus comentou, só que mais suave.

Outra forma que usam, mas eu nem tanto, é usar as nebulas como ponto de iluminação, prefiro com brush, mas ai vai do gosto da pessoa.
Bem acho que era isso que tinha pra falar, qualquer coisa tem o grupo do fórum no skype é só falar com o Soushi que ele te adciona.

Bom acrescentando aqui, não é toda a nebula que serve pra se usar em algum efeito no bg :/ pois alguns muitas vezes são bem cagados kkk
Enfim mas segue oq o tiesto disse ai xD
Tópico fechado, caso necessário me envie MP que reabro o tópico xD.
klauzero

Revolts
Revolts
Mensagens Mensagens : 141
Data de inscrição Data de inscrição : 26/11/2014
Idade Idade : 23

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   Dom Fev 22, 2015 10:03 pm

Desbloqueei aqui, só pra deixar um aviso pra galera:
Quem tiver interesse, eu posso ensinar a criar nebulas a partir do zero pra usar nas tags, só mandar uma MP.
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: como trabalhar com nebulosas ?   

como trabalhar com nebulosas ?

Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» [Vídeo Tutorial] Como Trabalhar Com Cores no Illustrator
» [super duvida]codigo do xat.com
» Personalização do quote do fórum
» Postagens alternando em cores claras e escuras
» QUEM FEZ A AVALIAÇÃO VIRTUAL 1 E 2 - ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO PEDAGÓGICO NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL: REFLEXÃO E PESQUISA

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
ArtsRevolt :: Área Designer :: Duvidas de Design-